Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes aprova projeto para criação do Conselho Municipal do Fundeb
28/03/2021

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes, do último dia 19 de março, foi colocada em votação a criação do Conselho Municipal do Fundeb.

Estiveram presentes, o Vereador e Presidente da Casa Legislativa, Maruzinho dos Passos e os Vereadores Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Hiliomar Dias da Silva, Raimundo Nonato Dias (Baixinho), Luciano Nunes da Silva (Luciano amigo), Vanderlei José de Sousa, Ana Quésia Dias Borges Almeida, Lécio Dias da Silva Neto e Ailton Mendes Pedroza.

Na ordem do dia, para votação, o projeto de lei nº 05/2021 que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb e de valorização dos profissionais da educação e dá outras providências”.

O referido PL foi aprovado na sua integralidade pela Casa Legislativa, ao receber 09 votos favoráveis, ou seja, de todos os Vereadores que estiveram presentes na sessão.

Ainda na oportunidade, houve a leitura da moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador Eugenelino Pereira Sobrinho, conhecido como Nequinha, ocorrido no último dia 09 de março.

Os Vereadores Luciano Nunes da Silva e Ailton Mendes Pedroza indicaram para o Executivo as seguintes melhorias de infraestrutura, entre elas, a reforma e balança para o matadouro municipal, quadra poliesportiva para as localidades Deus me Livre e Martins, 600 metros de pavimentação em paralelepípedos para o povoado Angico dos Dias, 600 metros de pavimentação em paralelepípedos para a localidade Boa Vista, etc.

Foi feito o uso da Tribuna Livre pelo Coordenador do Polo UAB de Campo Alegre de Lourdes, Deusvaldo Almeida, pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Armínio de Deus Braga e pelo Vice-prefeito Amauri Braga.

O Coordenador do Polo UAB de Campo Alegre de Lourdes, Deusvaldo Almeida, fez alguns esclarecimentos sobre a importância da implantação do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Campo Alegre de Lourdes, e pediu apoio dos Vereadores no que for de interesse na manutenção do Polo.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Armínio de Deus Braga, elogiou a luta e o trabalho do Professor Deusvaldo junto ao Polo; dessa maneira também fizeram outros vereadores.

O Vice-prefeito Amauri Braga pediu o empenho dos Vereadores para o trabalho em prol do município.

Para encerrar a sessão, o Presidente Maruzinho dos Passos enfatizou a importância da UAB em Campo Alegre de Lourdes e manifestou seu apoio para a manutenção do Polo no município.