Vereadores aprovam LDO para 2023
30/06/2022

Os vereadores de Campo Alegre de Lourdes aprovaram em duas sessões extraordinárias, realizadas na última quarta-feira (29), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023. A LDO estabelece as prioridades da administração municipal para o próximo ano e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.

Ao projeto original da LDO foi incorporada uma sugestão do Vereador Gildemar (Dezoito), que se trata de uma adequação na reserva de contingência no valor de até 1% da receita corrente líquida destinada a cobrir passivos contingentes, atender eventos fiscais imprevistos e servir de fonte de recursos para emendas parlamentares.

Também foi incorporada a LDO, uma adequação nas metas e prioridades da Administração Municipal, levando em consideração a inclusão social, nas áreas da saúde, educação, cultura, esportes e segurança pública; o crescimento urbano, o equilíbrio econômico e financeiro das contas públicas; a eficiência e o processo democrático na gestão pública; etc.

Ainda, em terceira sessão extraordinária, realizada no mesmo dia, os vereadores aprovaram três indicações do Vereador Luciano (Amigo), uma do Vereador Ailton e outra do Vereador Osvaldo.

Nesta última sessão, foi aprovado o projeto de Resolução de iniciativa do Vereador Vanderlei, que concedeu o título de cidadão honorário ao Pr. Ozias Salvino Maciel, estendido a sua esposa Sandra Claudino Maciel, cujos títulos serão entregues em sessão a ser realizada em breve

Autor: Ascom