Câmara aprova proposta que destina precatórios do Fundef aos professores municipais
05/12/2022

Na sessão ordinária da última sexta-feira (02), a Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes aprovou por unanimidade o projeto de lei que trata da destinação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), aos profissionais da Educação Básica.

Os vereadores Maruzinho dos Passos, Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Ailton Mendes Pedroza, Nelson Duarte Baião, Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo), Vanderlei Jose de Sousa, Lécio Dias da Silva Neto, Hiliomar Dias da Silva, José Afrânio Alves de Almeida e Osvaldo José Pereira participaram da sessão.

Na oportunidade, o vereador Dezoito destacou a importância da criação de uma comissão gestora do projeto de lei de rateio dos recursos dos precatórios municipais.

Já o vereador Luciano Amigo prestou suas homenagens aos professores e ressaltou a grande importância dos recursos que serão rateados, manifestando seu apoio irrestrito e incondicional ao projeto.

Ainda na ocasião, foram discutidos outros três projetos: um que concede o título de cidadão campo-alegrense a Mayda de Sousa Marques; outro sobre a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 e, por fim, o que altera o dispositivo da Lei nº 404 de 2017, que dispõe sobre a regulamentação do valor de diárias de viagem dos agentes políticos e servidores públicos do município. Todos aprovados por unanimidade.