Câmara aprova três projetos de resolução em 1ª sessão ordinária de 2022
25/02/2022

A Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes aprovou, na última sexta-feira (18), na 1ª sessão ordinária de 2022, três projetos de resolução.

As matérias, uma que cria Cargos de Provimento Efetivo no âmbito da Câmara Municipal e as outras duas de Título de Cidadão Campoalegrense, foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

Compareceram à sessão o presidente da Casa Legislativa Maruzinho dos Passos, e os vereadores: Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Ailton Mendes Pedroza, Nelson Duarte Baião, Hiliomar Dias da Silva, Raimundo Nonato Dias (Baixinho), Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo), Vanderlei José de Sousa e Osvaldo José Pereira.

Os títulos de cidadania homenageiam Dario Gurgel de Castro (juiz) e Crisóstomo Antônio Lima, mais conhecido como Zó (deputado estadual). Ambos com marcos importantes na história de Campo Alegre de Lourdes.

Dario desempenhou de forma honrosa sua função, durante o período em que esteve na Comarca, sempre buscou a aproximação do Poder Judiciário com a Sociedade Campoalegrense, tendo participado de inúmeras audiências públicas, sempre preocupado com a Segurança Pública do Município e com as questões sociais.

E o Deputado Zó pela grandiosa contribuição ao desenvolvimento do Município. Trouxe obras e ações importantes nas mais diversas áreas. Dentre elas: 3 ambulâncias; sala de estabilização para o Hospital Municipal; raio X; reforma da Arena Mirão; Areninha Society no Bairro Xique Xique; e destinação de recursos para eventos festivos como padroeira e aniversário do município.

Nas áreas de infraestrutura, agricultura e esporte, Zó também tem grande participação. O deputado destinou, ainda, recursos para pavimentação; barracas para feiras; equipamentos para apicultura; 2 micro-tratores; kits de irrigação; e uniformes e materiais esportivos.