Vereadores debatem importantes temas para o município de Campo Alegre de Lourdes
22/11/2021

Na última sexta-feira (19), houve a realização de duas sessões na Câmara Municipal, através das quais, os vereadores deliberaram sobre temas importantes para o município.

Compareceram à sessão o vereador e Presidente da Casa Legislativa, Maruzinho dos Passos, e ainda os seguintes vereadores: Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Ailton Mendes Pedroza, Nelson Duarte Baião, Hiliomar Dias da Silva, Raimundo Nonato Dias (Baixinho), Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo), Vanderlei Jose de Sousa, Lécio Dias da Silva Neto e Osvaldo José Pereira.

O primeiro projeto de lei discutido foi o de nº 014/2021, que acrescenta os incisos XVI e XVII ao artigo 58 da Lei Orgânica do município de Campo Alegre de Lourdes/BA. Depois, seguindo a pauta, foi apresentado o projeto de lei de nº 16/2021, que trata da receita municipal e fixa a despesa de Campo Alegre de Lourdes para o exercício financeiro de 2022. E por fim, o projeto de lei nº 017/2021, que institui o Plano Plurianual – PP para o quadriênio 2022-2025.

Por deliberação do Plenário da Casa, após o encerramento da sessão ordinária deu-se a abertura de sessão extraordinária para votação em segundo turno dos projetos de leis da pauta, os quais foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Ainda na oportunidade, houve uma moção de aplausos do vereador Nelson Duarte Baião à Polícia Civil e Militar.

Houve também as indicações do vereador Hiliomar Dias da Silva para o calçamento em paralelepípedos do final da rua Darcílio Almeida Dias e uma quadra de esportes na escola da localidade Varginha. Ele solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Saúde a realização de testes rápidos nos alunos das escolas públicas, e foi apoiado pelo Presidente da Câmara que pediu que a ação se estendesse às escolas particulares.

A Covid-19 também foi pauta levantada em sessão, pelo vereador Baixinho, que demonstrou preocupação com a doença, embora os infectados ativos tenham diminuído e até mesmo zerado na última semana. O vereador aproveitou o momento para relembrar das pessoas que faleceram em decorrência da Covid.