Câmara Municipal é palco de audiência de prestação de contas à sociedade
02/10/2023

A Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes foi palco na última sexta-feira (29/09) de uma audiência promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde para prestar contas à sociedade.

A audiência pública contou com a presença do Presidente da Câmara, José Afrânio; de vereadores; representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Secretário, Jurandi Dias, e da população em geral.

Na oportunidade, foi feita a prestação de contas do munícipio em relação a Saúde. Dados importantes foram citados, dentre eles, o valor recebido do Ministério da Saúde, totalizando R$13.595.917,00 (jan. a ago. 2023) e as despesas do período, chegando a R$15.891.239,34.

Além dessas informações, foi ressaltada a contratação de quatro novos médicos para fortalecer a atenção básica no município.

Desafios na saúde foram abortados pelo Secretário Municipal de Saúde, bem como a busca na promoção de um atendimento de qualidade a todos os cidadãos.

Os vereadores presentes citaram a importância do evento, que na opinião deles, promove transparência e cidadania, além de incentivar a participação popular na gestão dos recursos públicos.